Viagem Cutural, Gastronmica e Histrica
Ilha do Pico - São Roque - Santo António


Horário de Vero
Travel Azores and Portugal - Empreendimento Turístico Licensiado
esta imagem server para para ilustração
Ir para a Página Principal
Descubra o conceito d'Buraca
Tudo produtos regionais para seu prazer. Veja o que temos para oferecer-lhe
Alojamento
Mais sobre a ilha do Pico
Contacte-nos para qualquer esclarecimento!
Descubra os Açores
 
Change language options Está na versão Portuguesa. Click here to view the English Version
esta imagem server para para ilustração
     
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conceito "A Buraca"

""A Buraca" é uma iniciativa de Leonardo Ávila Silva, inaugurada no dia 11 de Novembro de 2007 e faz parte da Rota do Vinho desde 2013. Deverá, obrigatoriamente, constar da rota de quem visita a "Ilha Montanha".

O nome de "A Buraca" teve a ver com a história da construção de uma cave onde era para ser construída a adega. Como para fazer uma cave é necessário escavar o solo e retirar o entulho, contactei um empreiteiro para o fazer, mas parte dele teve de ser retirado á mão e principalmente á noite. Eu para me deslocar até esse local comunicava á minha esposa a razão da minha saída de casa e ela principiou como que em ar de brincadeira a comentar "vens da buraco" ou "vais para o buraco" e daí até surgir o nome de buraca foi rápido.

Numa das minhas viagens a Lisboa constatei que havia uma terra com esse nome e então resolvemos atribuir á nossa adega Adega "A Buraca"".

Foto da Adega da Buraca - Clique para aumentar

Veja mais fotografias

""A Buraca" para quem não conhece. é um empreendimento de enoturismo onde para além da loja de artesanato tem uma oficina de tanoeiro, uma tenda de ferreiro, ateliers ligados á palha, á lã e ao vime com o objectivo de mostrar ao visitante algumas actividades relacionadas com O vinho. Para além disso tem uma cozinha tradicional/industrial onde se fazem os doces e as compotas, produzidos a partir de frutas da própria adega. O bolo e o pão-de-milho aqui confeccionados, são servidos num outro edifício onde para além destes produtos temos a linguiça, a morcela, o queijo, o inhame, comidas que fazem parte dos pratos tradicionais açorianos, e que o visitante poderá provar. Terá também á sua disposição os vinhos, licores e aguardentes produzidos nos Açores.

Para além disso fazem parte deste empreendimento um espaço de engarrafamento das bebidas produzidas pela adega e dois outros edifícios, um deles destinado ao envelhecimento das aguardentes e do vinho verdelho e outro onde está instalado o lagar e é que serve de armazém ao vinho-de-cheiro. Para completar há um recinto destinado á animação".

 
     
Página PrincipalConceitoProdutosAlojamentoIlha do PicoBrochuraContactosReservar!



Adega "A Buraca"
Estrada Regional, n.º 35
9940-232 Santo António São Roque do Pico

Todos os Direitos Reservados
2017 © Adega "A Buraca"
pico@adegaaburaca.com

Desenvolvido por

Desenvolvido pela Lavaimagem - Soluções Digitais »